trem-anima

 

 

O projeto “CBTU nas Escolas” retomou as atividades do calendário 2015, na tarde desta sexta-feira, 20, visitando a Escola Estadual Eurípedes Barsanulfo, em Felipe Camarão. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) realiza essa iniciativa desde 2009, conscientizando as crianças e adolescentes que moram no entorno da linha férrea, com temas voltados para a conservação do sistema de trens urbanos e dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), alertando ainda para os cuidados que devem ser adotados na prevenção de acidentes.

 

Semanalmente, a equipe da CBTU visita uma escola da cidade para esse trabalho, priorizando as que estão localizadas próximas às estações ferroviárias. Nesta retomada do projeto, foram contempladas 100 crianças de 6 a 9 anos, do 1º ao 3º ano do ensino fundamental.

 

Mycheline Santos, vice-diretora da escola, destaca a importância do projeto para as crianças. “Apesar da maioria dos alunos não virem para a escola de trem, essa palestra é importante para eles aprenderem a não danificarem os veículos. E como muitos deles moram próximo às linhas férreas, precisam ter consciência de não jogar pedras nem deixar lixo sobre os trilhos.”

 


FONTE: IMPRENSA CBTU-NATAL

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!