trem-anima

 

 

A CBTU Recife, em parceria com a Secretaria de Saúde de Jaboatão, realizaram nesta terça-feira (24), a Campanha de combate a Tuberculose. Em plena data oficial da causa, o local foi escolhido pelo município por ser de grande circulação de pessoas, e teve como objetivo conscientizar o maior número de usuários.

 

O tema da campanha este ano é “Tuberculose: diagnosticar, tratar e curar”. O evento ocorreu no período da manhã das 08h às 13h, e contou com ações por meio de cartões informativos e teatro de bonecos.

 

Para a usuária Izaneide Gomes, diarista, a campanha é de extrema importância, pois muitos ainda não procuram o tratamento correto. “As pessoas ainda pensam que Tuberculose não tem cura, a campanha é interessante para esclarecer que há tratamento e é gratuito, principalmente no metrô por onde passa tanta gente” Afirma.

 

Os sintomas de Tuberculose incluem tosse por mais de três semanas, febre baixa no final da tarde, cansaço, perda de peso e falta de apetite. O tratamento é simples e tem duração de 6 a 12 meses.

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-RECIFE

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!