trem-anima

 

 

 

O Metrô do Recife, em parceria com o Conselho de Nutrição e Conselho de Educação Física, promoveu nesta quarta-feira (07), uma campanha voltada para os usuários que transitavam na Estação Recife.

 

A ação teve o objetivo de orientar a população, para a busca por uma alimentação mais saudável e melhor qualidade de vida.

 

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948, com o intuito de conscientizar os indivíduos a respeito dos fatores que afetam a saúde populacional. O dia 07 de abril foi escolhido por coincidir com a data de fundação da Organização Mundial de Saúde (OMS). O tema deste ano da Campanha é: “Nutrição e Sustentabilidade: Alimente essa ideia, o Planeta Agradece!”.

 

A ação, que teve início das 08h até às 13h, contou com palestras educativas voltadas para crianças, distribuição de folhetos informativos. Além de serviços gratuitos como, aferição de pressão, avaliação antropométrica (peso e altura) e orientação nutricional para os que passavam pelo local. A equipe contou com profissionais de Nutrição e Educação Física, além de professores, alunos e Voluntários.

 

Para a usuária Maria de Lourdes, 62 anos, aposentada, o evento foi muito importante, principalmente para quem sofre de Hipertensão e Diabetes. “Eu costumo me exceder na alimentação muitas vezes, sou hipertensa, achei ótimo receber algumas sugestões simples que podem me ajudar a melhorar meu estilo de vida e me deixar mais saudável.” Afirma.

 

Alimentação é coisa séria! O consumo de frutas, legumes e verduras, é rico em nutrientes essenciais para o melhor funcionamento do nosso organismo e previne contra doenças.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-RECIFE

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!