trem-anima

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diante de olhares curiosos, que queriam absorver tudo o que era apresentado, a Gerente Geral de Gestão de Recursos Humanos, Cristina Mont’Mor, fez a recepção dos novos concursados no auditório do prédio da Companhia junto com os coordenadores de RH das superintendências do Recife,  Lívia Estrela, de Belo Horizonte, Wilber Magno e de João Pessoa, Leonardo Bonardi.  Cristina passou um pouco da sua experiência de 30 anos de CBTU:

 

“Estou aqui, em nome dos diretores e do presidente, para dar as boas vindas a vocês, e dizer que a empresa está bastante ansiosa e alegre em recebê-los. Estão chegando num momento muito oportuno, principalmente na Administração Central. Vocês têm tudo para criar uma carreira belíssima dentro da empresa.”.    

 

Os 38 concursados que farão parte das gerências de Recursos Humanos, Financeira, Auditoria, Jurídica, Orçamento, Licitação, Expansão e Marketing, Governança, Administração e Serviços, Informática e Contabilidade, receberam treinamento por três dias, coordenado por Tatyana Azevedo e Graciana Vilela Freire, da Gerência Técnica de Desenvolvimento de Recursos Humanos. Eles fazem parte da primeira turma dos concursados que tomaram posse. O restante dos novos empregados chegam nos meses sequentes. Entre palestras e atividades de integração, a palavra ´expectativa´ pôde ser percebida constantemente: é com essa visão e vontade que os novos concursados iniciam suas atividades.

 

Nas palestras foram abordados desde assuntos burocráticos, como fazer resoluções e folhas de despacho, passando pelo funcionamento das gerências, até histórias que servem de exemplo de crescimento dentro da empresa.

 

Como a história de Everton Nascimento, da Coordenação Técnica de Gestão da Informação, que começou na empresa em 1987, há 28 anos, com o cargo de manobrador, função basicamente operacional, e, hoje, após qualificar-se em Biblioteconomia e Arquivologia, foi nomeado Coordenador. “Vocês podem fazer a diferença aqui”, conclui Everton.

 

Ao final do terceiro e último dia de maratona de palestras, atividades e um “tour” por toda a CBTU, com o objetivo de conhecer todo o espaço físico da empresa, os concursados foram chamados, um a um, para o anúncio das áreas que farão parte, sendo recebidos pessoalmente por seus gerentes.

 

A Gerente Tatyana Azevedo considerou positivo esse processo de integração dos funcionários. “Eles demonstraram muita vontade de aprender e de crescer com a CBTU. Se sentiram acolhidos, pois perceberam o cuidado da empresa com a recepção deles. O objetivo era trazer o máximo de informações, sobretudo em temas relacionados à Administração Pública para que eles se familiarizassem com a cultura e a dinâmica da Companhia, procurando fazer com que as dificuldades iniciais diminuam.”, finaliza. 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!