trem-anima

 

 

 

Teve início nesta quarta, 15, na sede da Superintendência de Trens Urbanos de Maceió, o 1º Seminário Interno de Segurança Operacional da CBTU. O evento reúne os superintendentes Marcelo Aguiar (Maceió), João Maria Cavalcante (Natal), Wladme Macedo (João Pessoa) e Bartolomeu Carvalho (Recife), além de representantes das áreas operacionais das unidades Maceió, Natal, João Pessoa, Recife, Belo Horizonte e Administração Central.


Iniciando os trabalhos, o superintendente da CBTU Maceió, Marcelo Aguiar, anfitrião do evento, deu as boas vindas aos presentes e ressaltou a importância da união entre todas as unidades da Companhia junto à Administração Central na busca por melhorias nas questões de segurança operacional. “Com o crescimento da frota de VLT, aumento de passageiros transportados e ampliação das estações, é essencial mais investimentos e modernização para a área da segurança operacional”, afirmou Marcelo.


Maricelma Zapata, Chefe de Gabinete da Presidência da CBTU e coordenadora do Grupo de Trabalho Sobre Segurança Operacional, deu continuidade às explanações informando aos presentes da existência de um grupo de trabalho no Ministério das Cidades para tratar de mobilidade urbana, inclusive com discussões sobre a CBTU. “A Companhia, com a criação do GT Segurança, vem demonstrando preocupação com o tema, viabilizando inclusive a realização do Seminário”, ressaltou Maricelma.


Em seguida, Raul Lisboa, Analista Técnico em Engenharia Civil da CBTU, falou sobre a necessidade do encaminhamento de projetos técnicos concretos para proporcionar ações efetivas em todos os sistemas operados pela Companhia.


Rouseland Melo, GIOPE da CBTU Maceió, e João Lucena, GIOPE da CBTU Recife, fizeram as últimas apresentações do turno da manhã e trataram sobre as características operacionais dos respectivos sistemas, bem como os desafios e propostas para melhorias na segurança operacional.

 


FONTE: IMPRENSA CBTU-MACEIÓ

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!