trem-anima

 

 

 

 

 

 

 

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos iniciou na última semana o projeto “CBTU nas Autoescolas”, mais uma ação voltada à prevenção de acidentes. Na primeira semana foram visitadas sete autoescolas no município de Natal e uma em Extremoz. Até o fim do ano, serão contemplados todos os centros de formação de condutores de Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim e Extremoz.

O projeto tem como objetivo conscientizar os futuros motoristas sobre os cuidados essenciais à boa convivência entre pedestres, transporte rodoviário e a linha férrea.

 

Durante as visitas, tanto os alunos das aulas teóricas, quanto os alunos das práticas foram abordados e orientados a sempre respeitarem as passagens de nível, seguindo a regra básica de “Parar, Olhar e Escutar” antes de cruzarem a via férrea.

Além dos alunos, os instrutores também foram alvo da ação, orientados a destacar em suas aulas a importância do artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro que considera infração gravíssima e passível de multa deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea.

 

Cada autoescola visitada recebeu um kit composto por cartazes com os dez mandamentos do trem, assim como panfletos da campanha “Alguns Segundos Fazem a Diferença – Respeite a Vida”, que enfatiza a importância do respeito às normas e condutas no trânsito próximo à ferrovia.

 

Esse projeto faz parte de um conjunto de ações para prevenção de acidentes desenvolvidas pela Companhia, como o “CBTU Nas Escolas”, que atua desde 2009 em unidades de ensino, conscientizando e educando as crianças que serão os futuros usuários do VLT, assim como a comunidade lindeira, que vive às margens da linha do trem. Há ainda a campanha em rádio FM, fruto da parceria entre a Companhia e a Rádio Marinha do Brasil, na qual spots de 30 segundos são veiculados diariamente, alertando para os cuidados com as passagens de nível e do perigo de se caminhar sobre os trilhos.     

 

           

FONTE: IMPRENSA CBTU-NATAL

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!