trem-anima

 

 

Em comemoração ao Dia Nacional do Chorinho, a CBTU cedeu o espaço da Estação Natal para a apresentação do grupo regional Choro Bom na última quinta-feira, 23. A data é celebrada em homenagem ao aniversário de Pixinguinha, um dos principais nomes da música brasileira.

 

 

A apresentação começou às 17h15 e se prolongou até as 18h40, animando empregados e usuários do sistema ferroviário. O repertório foi formado nomes do Choro de diversas épocas, como Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Altamiro Carrilho e Ernesto Nazareth, além do homenageado Pixinguinha.

 

 

Lindalva Araújo, de 62 anos, utiliza o sistema de trens diariamente e gostou do que encontrou na estação no fim da tarde da quinta passada. “Normalmente saio do trabalho e fico esperando o trem, mas dessa vez tinha uma música boa tocando, foi muito bom”.
O grupo Regional Choro Bom é formado por alunos e ex-alunos da Escola de Música da UFRN e foi criado em agosto do ano passado. Na CBTU se apresentaram seis músicos tocando violões de seis e sete cordas, cavaquinho, bandolim, flauta, clarinete e pandeiro.

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-NATAL

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!