trem-anima

 

 

 

 

O auditório do edifício sede da CBTU Recife recebeu, nos dias 17 e 22 de abril, uma plateia bastante singular composta de vários profissionais.

 

Um total de 72 profissionais que foram convocados pela empresa após serem aprovados no concurso público de 2014. Entre os novos contratados, estavam presentes: administradores, economistas, pedagogos, arquivistas, assistentes sociais, jornalistas, contadores, designers gráficos, economistas, psicólogos, tecnólogos da informação, médico do trabalho, técnicos de enfermagens e de segurança do trabalho, arquitetos urbanistas e equipe das diversas áreas da engenharia (civil, ambiental, operação e gestão de qualidade, produção, telecomunicações, transportes, eletricidade, eletrônica, mecânica, segurança do trabalho), além de profissionais de nível médio (técnicos de gestão).

 

Os novos empregados tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da companhia, através das palestras ministradas por Rômulo Cesar (transporte e sistema Metroferroviário), Celia Veloso e Miucha Cabral (Recursos Humanos), Alba Rodrigues (segurança do trabalho), Vera Nogueira (EAD – Educação a Distância e informática) e a representante da REFER, Sandra Lordsleen, que abordou a importância do plano de previdência privado para os ingressantes.

 

No auditório, o clima foi de euforia e boas expectativas por parte dos novos funcionários. Todos estavam atentos às informações repassadas pelos empregados mais antigos. Para Samuel Sales, Analista de Gestão (Informática), esse é um momento importante porque evidencia a complexidade dessa instituição e sua real dimensão. “Estou motivado e espero contribuir nos processos internos e dar suporte na parte operacional, que é atividade fim da empresa”, acrescentou. Já a psicóloga Paula Evelyn afirmou que as informações, ali repassadas, são imprescindíveis para qualquer profissional que vai iniciar a carreira em uma empresa do porte da CBTU Recife. “Esse momento de integração faz com que os novos profissionais tenham a oportunidade de entender o sistema de transporte sobre trilho e sua importância para sociedade, é também uma oportunidade para troca de experiência”, afirmou.

 

O superintendente, Bartolomeu Carvalho, deu a palavra de boas-vindas e enumerou as qualidades da empresa, os momentos bons e difíceis que qualquer instituição da dimensão do Metrô do Recife passa ao longo de sua existência. Bartolomeu ressaltou que os novos empregados estão vivendo um momento de oportunidades, pois ao longo desses 30 anos, os veteranos puderam construir suas carreiras profissionais, transformando a CBTU Recife na maior operadora de transporte público de passageiro do norte/nordeste. Com a renovação do quadro profissional em andamento, abrem-se mais chances favoráveis para que esses profissionais, com novas ideias e experiências, conduzam os rumos da CBTU Recife.

 

Após a fala do superintendente, foi apresentado um vídeo em que mostrava a linha do tempo da empresa mesclando com a chegada dos novos funcionários, foi um momento bastante memorável e emocionante a todos os presentes.

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-RECIFE

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!