trem-anima

 

 

130515aA CBTU Recife inicia hoje (13) a sábado (16), a operação para coibir a comercialização de mercadorias pelos ambulantes no sistema. A operação vai intensificar a retirada dos ambulantes dos trens e das seguintes estações: Recife, Joana Bezerra e Largo da Paz. Essa ação ocorre em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco, agentes metroferroviários, Gerencia de Apreensão da DIRCON (Diretoria de Controle Urbano) e equipe de segurança do Consórcio Grande Recife.

 

O comércio ambulante é proibido pelo Decreto Federal nº 1.832, de março de 1996, e pelo Regulamento do STPP, (Sistema de Transporte Público de Passageiros), através do Decreto nº 14.845, de fevereiro de 1991. O impedimento inclui os trens, estações e terminais. O vendedor que for abordado será retirado do sistema.

 

O plano de ação foi estruturado pela GOSEG (Gerência Operacional de Segurança) e conta com uma média de 35 pessoas envolvidas. O gerente da GOSEG, Joelson Rodrigues, ressalta que o plano tem barreiras na área externa das estações feitas pela Polícia Militar. As abordagens estão ocorrendo com o recolhimento das mercadorias, posteriormente classificadas com lacres nas cores azul, para mercadorias que podem ser devolvidas, e amarela, para as que não possuem direito de resgate.

 

“Nosso Plano de Ação tem por finalidade controlar o abuso e a violação dos ambulantes em relação ao Metrô e seus usuários. Almejamos novas ações para maior conforto dos passageiros durante o percurso”, diz Murilo Barros, coordenador da Linha Centro.

 

130515b 130515c
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!