trem-anima

 

 

 

 

 

Teve início nesta quarta-feira, 13, o programa Multiplicadores do Conhecimento, na sede da CBTU Natal. Voltado a treinar novos empregados que ingressaram na Companhia em março, as atividades ocorrerão todas as quartas pela manhã até o dia 17 de junho, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento Ferroviário, tratando de diversos temas. Este é o segundo ano do programa, implementado em 2013 pelo superintendente João Maria Cavalcanti, com o objetivo de capacitar empregados mais novos aos trâmites e atividades cotidianos da CBTU.


No primeiro dia do ciclo de palestras, o superintendente João Maria Cavalcanti fez a abertura e destacou a importância do programa para que os empregados possam transmitir os conhecimentos sobre o funcionamento da Companhia. “O programa Multiplicadores do Conhecimento serve para que os empregados mais antigos não guardem para si o que aprendem aqui na CBTU, mas para que repassem o conhecimento adquirido aos novos colegas de trabalho”, explicou.


Na sequência, o coordenador de Licitação e Compras, Ricardo Luis Câmara, tratou da elaboração de Termos de Referência e Projeto Básico, além da pesquisa de preço. Foram abordados tanto a definição desses termos técnicos, quanto questões legais e os elementos que compõem os termos de referência.


Coordenador de Recursos Humanos, Kleberton Brás afirma que esse tipo de treinamento é importante para o primeiro contato desses novos empregados na elaboração de processos para aquisição de qualquer material necessário para a CBTU. “Depois da primeira etapa do programa, nós percebemos uma redução de erros nos processos, melhor gestão de pessoas pelos coordenadores e gerentes de cada área, e atitudes de liderança nas atividades, não necessariamente pelos coordenadores, mas empregados que tomam iniciativas de orientar a equipe”, reforça Kleberton.


As próximas palestras tratarão dos seguintes temas: Especificações de Materiais e Sistema de Registro de Preço, Modalidades de Licitação, Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, Pagamento de Faturas, Ética na Administração Pública e Liderança e Gestão.

FONTE: IMPRENSA CBTU-NATAL

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!