trem-anima

 

 

220515cNa última quarta-feira (20), durante a 39ª Reunião do Grupo Permanente de Auto Ajuda na Área de Manutenção Metroferroviária – GPAA, a CBTU Recife apresentou um sistema inovador que já está disponível para os usuários desde a Copa do Mundo. Um serviço de informações que pode ser acessado em smartphones ou por totens instalados em algumas estações.

 

Ao todo, os totens estão instalados em 9 estações: Recife, Joana Bezerra, Rodoviária, Cosme e Damião, Camaragibe, Aeroporto, Tancredo Neves, Antônio Falcão e Cajueiro Seco. O sistema foi desenvolvido pelo empregado José Gomes, da CBTU Recife, e deve ser instalado em mais 14 estações.

 

O serviço traz informações imprescindíveis aos passageiros, como o status da linha (se em operação normal; operação em atraso; ou fora de operação); a localização da estação no mapa da cidade; as possíveis rotas (onde escolhe-se a estação de origem e de destino); as localidades de integração com o sistema de ônibus.

 

O programa tem ainda informações adicionais como locais de interesse público perto da estação (restaurantes, padarias, museus, faculdades ETC); clima e tempo no entorno; telefones da ouvidoria do metrô; normas de utilização do sistema e notícias da CBTU Recife. Os estrangeiros usuários do sistema não foram esquecidos, tanto pelos smartphones quanto nos totens das estações, as informações são dadas também em inglês e espanhol.

 

Serviço:

 

- Acesse pelo smartphone pelo site www.metrorec.com.br

 

- Encontre um totem em uma das seguintes estações: Recife, Joana Bezerra, Rodoviária, Cosme e Damião, Camaragibe, Aeroporto, Tancredo Neves, Antônio Ferreira e Cajueiro Seco.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!