trem-anima

 

 

270515bEm parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a CBTU Maceió promove durante esta semana capacitação para a nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). A capacitação sobre a segurança no ambiente de trabalho está sendo realizada na Sala de Treinamento da Companhia e tem o objetivo de orientar os novos cipeiros da gestão2015/2016, mas foi estendida aos funcionários contratados no Concurso Público 2014.

 

De acordo com Flávio Tenório, engenheiro de segurança do trabalho da Companhia, a Comissão trabalha em benefício dos empregados, e este tipo de treinamento é muito importante tanto para aplicar no ambiente laboral, quanto em outras situações cotidianas. “Além da orientação dos empregados para avaliar fatores de riscos, tipos mais frequentes de acidentes e como agir em cada situação, a CIPA é uma excelente ferramenta para fomentar hábitos seguros”, explica.

 

O engenheiro de segurança do trabalho enfatizou que além dos oito membros da CIPA, a CBTU conta com o apoio dos novos membros Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) que foram admitidos este ano. “Temos uma equipe bem maior para atuar na segurança do trabalho e qualidade de vida do trabalhador. Serão mais médicos, enfermeira e técnicos de segurança que estarão potencializando e acompanhando os trabalhos da Comissão”, conta.

 

Na manhã desta quarta-feira (27), o engenheiro de segurança e telecomunicações conveniado do Sesi-Senai, Francisco Greca, realizou palestra para os cipeiros e demais colaboradores da Companhia sobre o ambiente laboral, noções de segurança, tipos de acidente, procedimentos e as ferramentas de trabalho. O treinamento encerra na próxima quinta (28).

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!