trem-anima

 

 

 

A CBTU João Pessoa recebeu nesta quarta-feira, 10, o Projeto Leitura Livre, encabeçado pela Ong Porta do Sol. Para lançamento deste projeto houve uma apresentação de fantoches da Cia de Teatro Boca de Cena, na Área de Convivência da Estação João Pessoa. Na forma de teatro eles encenaram e explicaram como funciona essa leitura.


O objetivo da biblioteca ao ar livre é possibilitar o acesso ao livro, e uma aproximação com o universo da leitura, para o público ferroviário, permitindo o fácil acesso e uso das estantes, sem cadastros, ou nenhum tipo de controle mais rigoroso.


O Projeto Leitura Livre foi selecionado no edital do Ministério da Cultura/Fundação Biblioteca Nacional para o Prêmio Leitura para Todos - Projetos Sociais de Leitura. Uma estante está instalada na área de convivência da Estação João Pessoa, assim quem desejar mergulhar no universo da leitura é só pegar um livro e levar para casa, pode devolver ou não e também pode trazer aquele livro que tem em casa e não usa mais.


De acordo com o superintendente da CBTU João Pessoa, Wladme Macedo, estender a leitura é um dever de todos. "Esse projeto é fundamental para que a CBTU possa difundir o universo da leitura com os nossos usuários e também fazer a integração entre o público leitor. Agora, enquanto aguarda o trem, o passageiro pode viajar através do livro e crescer cada vez mais", afirma.

 


FONTE: IMPRENSA CBTU JOÃO PESSOA

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!