trem-anima

 

 

 

A temporada de trens do forró começa neste fim de semana na capital e na cidade de Campina Grande, a 120 km de João Pessoa. As viagens da Locomotiva Forrozeira acontecem neste sábado, 13, e no domingo, 14, saindo da Estação Velha, atual Museu do Algodão, às 10h, em Campina Grande com destino ao distrito de Galante, a 23km da Rainha da Borborema. Já o Trem do Forró parte da Estação João Pessoa, às 16h, para Cabedelo passando antes por Santa Rita. Até o final do mês de junho, mais quatro viagens estão programadas para Campina e três para capital.

 

Trens animados por trios de forró já se tornaram uma tradição nos festejos juninos da Paraíba. Forró, xote, baião e muita alegria na tradicional viagem da Locomotiva Forrozeira, que leva todos os anos os forrozeiros da cidade de Campina Grande para o distrito de Galante. Quem entrar nos vagões da Locomotiva Forrozeira não vai conseguir ficar parado. Cada um deles tem um trio de forró pé-de-serra com sanfona, triângulo e zabumba tocando sem parar.

 

Durante a viagem, os passageiros ainda podem aproveitar e conhecer todas as belezas do Agreste paraibano. A paisagem, cheia de pequenos lugarejos e pedras esculpidas pela natureza, vai surgindo pelas janelas do trem. Nas comunidades por onde passa, a Locomotiva Forrozeira leva a festa e é saudada pelos moradores. Muita gente vai para as portas das casas esperar o trem passar.

 

O trem da CBTU João Pessoa que irá fazer as viagens da Locomotiva Forrozeira já está na cidade de Campina Grande desde a última quarta feira. A composição composta por uma locomotiva e seis carros de passageiros (vagões) foi minuciosamente revisada para atender aos passeios com segurança e agilidade.

 

SERVIÇO:

 

LOCOMOTIVA FORROZEIRA – Saídas de Campina Grande: dias 13, 14, 20, 21, 24 e 27 de junho, às 10h, do Museu do Algodão.

 

Ingressos: na sede da Locomotiva Forrozeira, no Shopping Partage, em Campina Grande.

 

TREM DO FORRÓ – Saídas de João Pessoa: dias 13, 20, 21 e 27 de junho, às 16h, da Estação João Pessoa.

 

Ingressos: Quiosque da Claro, no Shopping Tambiá, na capital.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU JOÃO PESSOA

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!