trem-anima

 

 

 

A CBTU recebeu durante na última semana três grupos de idosos para comemorar o período junino com passeios nos trens da Região Metropolitana de Natal. Na quinta-feira, 18, oitenta idosos do grupo Raios do Sol foram acompanhados de trio de sanfoneiro no percurso de ida e volta entre as estações Natal e Ceará-Mirim.


O Raios do Sol é formado por pacientes do centro de Estratégia de Saúde da Família do Parque dos Coqueiros, na zona Norte de Natal. Segundo Francisca das Chagas, agente de saúde da ESF e coordenadora da ação “Raios do Sol no Trem do Forró”, essa iniciativa organizada há sete anos visa melhorar a qualidade de vida desses idosos, promovendo um momento de descontração e diversão.
Na sexta-feira, dia 19, foi o dia dos grupos católicos das igrejas de São Bartolomeu e da Capela Nossa Senhora de Fátima, dos bairros do Vale Dourado e Praia do Meio respectivamente, embarcarem com destino a Parnamirim. Os dois desenvolvem atividades semanalmente com os idosos, incluindo atividades culturais.


“A tradição do Trem do Forró também é uma oportunidade dessas pessoas conhecerem a cidade, para alguns é o primeiro passeio de trem”, afirma a Núbia Barbosa, organizadora do grupo do Vale Dourado.


Ao chegar na estação Parnamirim, um trio de sanfoneiros esperava os 120 idosos para dançarem uma quadrilha improvisada. Após o momento de descontração, os idosos retornaram no trem seguinte com destino à estação Natal.


FONTE: IMPRENSA CBTU-NATAL

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!