trem-anima

 

 

 

O que é bom dura pouco. Esse ditado serve muito bem para a festança das viagens de trens animadas com forró pé de serra que neste sábado, 27, encerram os passeios tanto na capital, com o Trem do Forró, e em Campina Grande com a Locomotiva Forrozeira. Para o último passeio do ano, o trem de Campina já está com as suas vendas quase esgotadas. Ainda há vagas no trem da capital. Quem perder, só ano que vem.

 

Não foi a toa que mais 3,5 mil forrozeiros embarcaram na aventura sobre trilhos, embalados pelo forró nos sete trios ao som de muito xote, baião, xaxado e outros ritmos da cultura nordestina. A viagem entre Campina Grande-Galante, que tem duração de aproximadamente 1h30, num percurso de 23 km entre as duas cidades, já se tornou a maior atração diurna do Melhor São João do Mundo. O trem parte às 10h do Museu do Algodão.

 

Já na capital, o Trem do Forró parte às 16h, com destino a Cabedelo, passando antes por Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A viagem também dura cerca de 1h30. Em Cabedelo, um arraial com barracas de comidas típicas e artesanato, além de uma área para shows foi montada para receber os forrozeiros do trem. É uma opção para quem não quer subir a serra.

 

Além dos turistas, os trens animados com forró também atraem os moradores da capital e de Campina Grande. Mesmo acostumados a dançar forró o ano inteiro, os habitantes da localidade não perdem a oportunidade de, no mês junho, aproveitar toda a alegria do trem, que faz todos remexerem os quadris e arrastar o pé no sacolejo dos vagões. Então, não fique fora dessa aventura e feche com chave de ouro a alegria dos festejos juninos na Paraíba.

 

LOCOMOTIVA FORROZEIRA:

 

Saída: dia 27 de junho de 2015.

 

Camisa ingresso: na sede da Locomotiva Forrozeira, no Shopping Partage.

 

Concentração a partir das 8h30 e saída às 10h na Estação Velha – Campina Grande

 

Mais informações: (83) 99608-8064 ou (83) 98706-6931

 

 

TREM DO FORRÓ:

 

Saída: dia 27 de junho de 2015

.

Camisa ingresso: no quiosque da Claro, no Shopping Tambiá.

 

Concentração a partir das 15h, na Estação Ferroviária de João Pessoa.

 

Mais informações: (83) 3021-9878 ou (83) 98639-7997.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU JOÃO PESSOA

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!