trem-anima

 

 

 

 

Contaminar todos os empregados para a necessidade de um bom convívio com o meio ambiente. É como esse mote que a engenheira ambiental, Mariko Carneiro, pretende envolver os participantes no terceiro dia de atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). A Palestra vai abordar conceitos básicos sobre Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, Resíduos Sólidos e Recursos Hídricos. Ao final de cada tema, a palestrante vai usar exemplos que podem ser melhorados na CBTU João Pessoa. As palestras começam sempre às 9h30.

No período da tarde, o engenheiro e o técnico de Segurança do trabalho, Matheus Soares e Roberto Acioly, respectivamente, vão discutir “Procedimentos de Segurança no Sistema Ferroviário”, que pretende orientar os empregados para a boa prática que previne acidentes e doenças. Na manhã desta quarta feira, 01, os participantes puderam conhecer as classes de incêndio, os tipos de extintores, como apagar um princípio de incêndio e acionar o Corpo de Bombeiros, através do telefone 193.

De acordo com o aspirante do 1º Batalhão de Bombeiro Militar da Paraíba, Henrique Alves de Oliveira Soares, esse tipo de atividade é fundamental para manter o corpo de empregados sempre atualizados sobre os riscos e como agir diante do fogo. “É importante salientar que a pessoa só deve agir em casos de princípios de incêndio. Quando o fogo já estiver em outras proporções, chamar o Corpo de Bombeiros”, alertou. Aspirante Oliveira lembrou que o tempo de atendimento dos Bombeiros está entre 5 a 10 minutos. Após a palestra, os participantes puderam testar o aprendizado na prática do combate ao fogo.

No período da tarde, tivemos ainda palestras sobre doenças ocupacionais. A assistente social, Tamyris Araújo, falou sobre o problema do alcoolismo e suas relações com o trabalho. O psicólogo, Márcio Brasil, relatou os aspectos e causas do Estresse e sua consequência no ambiente laboral. Por fim, a médica do trabalho, Dra. Cândida Fernandes, finalizou com os problemas de som e ruídos na saúde do trabalhador.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU JOÃO PESSOA

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!