trem-anima

 

 

 

Nesta semana, o projeto “CBTU nas Escolas” retomou às atividades após o recesso escolar. O retorno da ação foi marcado pelas visitas à Instituição Ana Lima, localizada no bairro Cidade Alta e à Escola Municipal Mário Lira, em Dix-Sept Rosado.

 

Aproximadamente 100 estudantes, com idade entre 4 aos 12 anos, assistiram as palestras de conscientização, ministradas pela equipe da CBTU. Temas relacionados à segurança e ao zelo com o sistema ferroviário foram abordados.

 

O projeto realiza ações desde 2009, tendo como principal foco alunos de instituições de ensino localizadas nas proximidades da linha férrea. No primeiro semestre de 2015, a iniciativa visitou diversas escolas da Grande Natal, chegando a contemplar mais de 1200 crianças e adolescentes.

 

O principal intuito da ação é conscientizar e formar disseminadores sobre as condutas que devem ser adotadas diante do sistema ferroviário, incitando cuidados para o não envolvimento em acidentes com o trem (VLT) e o zelo para com o patrimônio público. As crianças têm papel fundamental no projeto, já que a educação dos futuros cidadãos é essencial para constituir um sistema ferroviário cada vez mais seguro.

 


FONTE: IMPRENSA CBTU-NATAL

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!