trem-anima

 

 

Em todo o Brasil, muitas pessoas que buscam assistência do SUS para realizarem tratamento médico tem dificuldade em manter esse tratamento devido ao alto custo da medicação. Com o objetivo de melhorar as condições do bem-estar da população, o Governo Federal, através do Programa FARMÁCIA POPULAR disponibiliza medicação gratuita para doenças como hipertensão, diabetes, asma; e também, medicamentos considerados excepcionais ou de alto custo.

 

Além disso, há também a inclusão de remédios com preço reduzido em até 90% para doenças como glaucoma, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, além de contraceptivos e fraldas geriátricas para incontinência. Para saber se um medicamento está incluso, procure uma unidade mais próxima a sua residência que tenha o programa, levando documento de RG, CPF e a receita médica ou odontológica.

 

As farmácias populares podem ser identificadas pela imagem da matéria. E as farmácias da rede privada estão sinalizadas com cartazes que informam "Aqui tem Farmácia Popular" visando alcançar a população que não busca a assistência no SUS, disponibilizando medicamentos mediante ressarcimento.

 

O Governo de Alagoas também mantém parceria com o governo Federal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), para fornecer medicamentos para o tratamento dos cidadãos.

 

Serviço:

 

Em caso de dúvida entre em contato com o Serviço Social da CBTU (Fone: (82) 2123-1734)

 

Disque Saúde (Fone: 136)

 

Para saber a unidade mais próxima (Fone: (82) 3315-5180 – Secretaria Municipal de Saúde)

 

Farmácia Popular:


http://portalsaude.saude.gov.br/images/pdf/2015/julho/15/fpbrsc-al.pdf

 

http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/secretarias/sctie/farmacia-popular

 

 

 

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-MACEIÓ

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!