trem-anima

 

 

180815a

 

Na última semana, a equipe da CBTU visitou todas as autoescolas do município de Ceará Mirim, localizado na região metropolitana de Natal. Na oportunidade, os futuros condutores foram orientados sobre a importância de parar, olhar e escutar antes de transpor a via férrea, bem como sobre o artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro que enquadra como infração gravíssima e passível de multa, deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea.

Cada autoescola visitada recebeu um kit composto por cartazes com os dez mandamentos do trem, assim como panfletos da campanha “Alguns Segundos Fazem a Diferença – Pare, Olhe e Escute - Respeite a Vida”, que enfatiza a importância do respeito às normas e condutas no trânsito próximo à ferrovia.

O “CBTU nas autoescolas” teve início em abril e faz parte de um conjunto de ações que visa a conscientização da população a fim de prevenir acidentes ferroviários. Até este mês de agosto, 23 centros de formação de condutores localizados nos municípios de Natal, Parnamirim, Extremoz e Ceará-Mirim, foram visitados pelo projeto.

Para o Coordenador de Comunicação e Marketing da CBTU, Raphael Albuquerque, esta ação é de fundamental importância, uma vez que a maior parte das ocorrências de acidentes no sistema ferroviário são de abalroamentos, e a conscientização a partir da formação dos futuros condutores tende a ter um resultado bastante eficaz.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!