trem-anima

 

 

 

Empregados da CBTU Natal assistiram nesta quarta, 2, à palestra sobre cooperativismo, orientação financeira e previdência privada, promovida pela Federalcred Nordeste, cooperativa voltada exclusivamente aos servidores públicos federais.  De acordo com o palestrante Luiz Roberto Ribeiro, o objetivo da palestra foi apresentar as vantagens de uma cooperativa aos empregados e os benefícios que eles podem obter através do desenvolvimento de ações em grupo, por meio do cooperativismo.

 

“Viemos aqui nos apresentar e mostrar que existe uma cooperativa mútua de crédito e benefícios, que funciona como um banco, mas sem as taxas praticadas por ele, muitas vezes abusivas”, explica Luiz Roberto. Ele acrescenta que dos lucros obtidos pela cooperativa, é retirado o valor para cobrir as despesas administrativas e o restante é dividido entre os cooperados proporcionalmente.

 

Julia Braga, engenheira de segurança do trabalho da CBTU, disse já conhecer parte do que foi dito por já ter uma previdência privada, mas considerou a palestra essencial para que os empregados aprendam como administrar seu dinheiro visando o futuro.

 

A cooperativa opera em Natal, João Pessoa, Campina Grande e Recife.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-NATAL

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!