trem-anima

 

 

090915f“As pessoas precisam ler e abrir a mente buscando coisas novas através da leitura”. Assim, o entregador e ajudante de pedreiro, Mário Sérgio Azevedo de Almeida, resume a importância do Projeto Leitura Livre, que disponibiliza livros gratuitos para os passageiros se encontrarem com universo da cultura na Estação João Pessoa. Em dois meses mais de 500 títulos já foram disponibilizados na estante livre e a cada semana o estoque é reposto devida a grande aceitação do público.


Para o funcionário público, Eduardo Santos, o projeto é muito importante porque estimula as pessoas a ler. “Não tenho nada contra a tv, mas a ler um livro é um ato de grandeza e torna o ser humano mais culto” , afirma. O Projeto Leitura Livre, uma parceria entre a Ong Porta do Sol e a CBTU João Pessoa, objetiva possibilitar o acesso ao livro, e uma aproximação com o universo da leitura, para o público ferroviário, permitindo o uso das estantes, sem cadastros, ou nenhum tipo de controle mais rigoroso.


O Projeto Leitura Livre foi selecionado no edital do Ministério da Cultura/Fundação Biblioteca Nacional para o Prêmio Leitura para Todos - Projetos Sociais de Leitura. Uma estante está instalada na área de convivência da Estação João Pessoa, assim que desejar mergulhar no universo da leitura é só pegar um livro e levar para casa, pode devolver ou não e também pode trazer aquele livro que tem em casa e não usa mais.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!