trem-anima

 

 
 
 

 

Durante a última quinta-feira, 10, empregados da Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Maceió (CBTU), participaram de um treinamento realizado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na Estação Central de Maceió. A ação foi realizada no Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e voltada para combater ocorrências incomuns.

 

Aproximadamente 10 funcionários, entre supervisores de manutenção, assistentes de segurança e agentes, puderam aumentar o conhecimento técnico na área e ganhar experiência com a ação. O curso, que faz parte do I Curso de Operações Especiais, foi ministrado por militares do BOPE do estado do Paraná e contou, ainda, com a presença de 9 policiais alagoanos, além de agentes de segurança dos estados da Paraíba, Amazonas e Amapá.

 

De acordo com Derlir Guimarães, assistente de Segurança Metroferroviária, “o curso nos proporciona novos conhecimentos técnicos e na ação de proximidade com os moradores próximos à via férrea. Fomos treinados para situações incomuns, mas que é de extrema importância sabermos lidar caso ocorra”, explica.

 

Os supervisores de manutenção, Gouveia e Menezes, passaram informações referentes ao funcionamento do VLT, bem como o cotidiano e casos ocorridos. Já que o curso visa preparar os colaboradores para situações de libertação de reféns, prisão dos suspeitos, invasão nos trens e simulações de abordagens, toda agilidade e eficiência no momento da ocorrência fazem a diferença.

Também participaram do treinamento Flávio Queiroz, José Félix, Marcelo Sá, Raimundo Castro e Roberto Lira.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-MACEIÓ

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!