trem-anima

 

 

A CBTU João Pessoa recebeu nesta sexta-feira, 20, a visita de alunos do curso de Arquitetura, da Universidade Federal de Alagoas. Acompanhados do professor Rafael Rust Neves, eles vieram conhecer a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Região Metropolitana de João Pessoa e a sua importância para mobilidade urbana da capital paraibana.

 

A iniciativa do professor Rafael, da cadeira de Projeto de Urbanismo I, da UFAL do campus de Arapiraca, era que os alunos conhecessem como funciona o trecho de uma linha férrea na região metropolitana.  “A nossa cidade lá em Arapiraca também tem intervenção de linha férrea e muita semelhança com João Pessoa. Como o VLT está sendo implantado agora aqui, queria que eles vissem como era o funcionamento do trem, das estações e como facilita a mobilidade urbana na cidade, pois é isso que estamos estudando”, revelou.

 

Os alunos foram acompanhados na visita técnica pelo arquiteto da CBTU João Pessoa, Marcos Câmara, que apresentou os projetos de implantação do VLT e de modernização do sistema de trens urbanos. Posteriormente embarcaram para Estação de Cabedelo e lá foram recepcionados pelo Coordenador de Manutenção, Sérgio Marcelino, que realizou uma apresentação sobre a composição e funcionamento do VLT. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as cabines do Veículo Leve sobre Trilhos.

 

De acordo com o professor Rafael Rust é diferente o aluno que só escuta em sala de aula e o aluno que vem pra campo e olha a realidade como ela é. “A experiência aqui foi fenomenal, as expectativas foram superadas, todo o suporte que a CBTU ofereceu foi maravilhoso, possibilitou um aprendizado maior e bem mais aprofundado. As informações de Marcos e Sérgio foram muito abrangentes”, afirmou.

 


FONTE: IMPRENSA CBTU-JOÃO PESSOA

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!