trem-anima

 

 

O Diretor-presidente da CBTU aproveitou o evento ´SIPAT e Meio Ambiente na CBTU´ para, pela primeira vez, falar aos empregados da Administração Central, no Rio de Janeiro. Iniciou o seu discurso com uma breve apresentação pessoal e profissional, e destacou a importância da realização da SIPAT e do trabalho que o Grupo de Resíduo realiza dentro da Companhia. Fireman externou as prioridades que empreenderá em sua gestão, frisando a importância da atuação conjunta da direção.

 

 “Nesse curto espaço de tempo que estou à frente da CBTU, tenho procurado conhecer tudo relacionado à empresa. Minha prioridade é realizar uma gestão integrada com os diretores e os superintendentes, trabalhando junto ao Governo Federal todos os pontos que vêm sendo demandados, principalmente nas questões delicadas como a nossa dívida com a REFER”, disse o presidente, que ainda falou sobre a sua forma de trabalho. “Meu trabalho será em cima de metas e de desenvolvimento, de prestigiar quem tem mérito. Trabalhar de forma para mostrar ao Governo Federal que a CBTU é muito mais do que eles imaginam que seja.”.

 

O novo presidente se mostrou surpreso com a competência do corpo técnico da Companhia e, esperançoso, falou quanto ao futuro da CBTU: “Aqui os profissionais são muito preparados. Há uma turma que dedica a vida para esse projeto. Houve um erro muito grande do Governo Federal quando criou uma lei planejando a extinção da Companhia. Para mim, quando se cria uma lei dessas, você destrói um sonho de quem passou a vida se dedicando, e tira a esperança dos que estão chegando para atuar nessa empresa.

 

Estamos trabalhando para reverter essa situação junto ao Conselho das Cidades, onde já tem uma moção da Câmara Técnica de Mobilidade apoiando para que seja modificada essa lei, bem como para que se invista no transporte de passageiros sobre trilhos e, principalmente, na CBTU”, afirmou Fireman, que prosseguiu dizendo que ainda estão trabalhando uma medida provisória que altera a lei de mobilidade, a ser discutida ainda esta semana. “Estou indo à Brasília para conversar sobre alguns pontos que estão travando o pleno desenvolvimento da CBTU. Isso retrata a minha missão. Não vim para simplesmente ocupar uma cadeira, vim para realizar um trabalho honesto, comprometido com vocês. Nosso foco principal será o desenvolvimento dessa casa”, enfatiza.

 

Planejamento Estratégico

 

Sobre o Planejamento Estratégico, Marco Fireman afirmou que o projeto continuará com força, e que será criado um núcleo específico para tal. “Estou colocando à frente o empregado Bernardo, que coordenará esse trabalho e recrutará pessoas que estão envolvidas com esse projeto para continuar e concluir aqui na Administração Central, com o compromisso de levar o Planejamento Estratégico para cada unidade da CBTU. Vamos trabalhar para que a AC seja um núcleo de inteligência. A ideia é padronizar e normatizar os procedimentos dessa empresa. Na licitação, o edital será único para toda a Companhia, assim como os contratos. Na informática vamos padronizar todos os sistemas, máquinas, licenças de uso. Vamos trabalhar para que seja uma empresa só. Daqui partirá todas as estratégias para um pleno desenvolvimento da CBTU. Serão grandes os desafios.”, diz Fireman.

 

Fireman finalizou o seu discurso abordando outro ponto muito importante para a Companhia e seus empregados. “Somos contra a transferência da unidade de Belo Horizonte para o Governo do Estado. Essa ideia é um equívoco e vamos trabalhar na posição contraria. Nossa intenção não é reduzir a CBTU, e sim expandi-la. Mostrar ao Governo Federal que a CBTU é a grande promotora do transporte sobre trilhos.”, disse o Diretor-presidente que, além de tranquilizar os empregados nessa questão da transferência, falou que todos podem contar com ele e está à disposição em seu gabinete.

 

 

 

 

 

 

 

 


FONTE: IMPRENSA CBTU-AC

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!