trem-anima

 

 

Durante todo o dia de ontem (15.12) Marco Fireman, presidente da CBTU, visitou a Superintendência da empresa em Recife. Estiveram no roteiro do presidente o Centro de Controle Operacional – sala Verde, onde ele conheceu o funcionamento do sistema, o Centro de Manutenção de Cavaleiro, as estações Recife e Joana Bezerra, além do terminal integrado Joana Bezerra que passa por uma ampliação com recursos da Companhia. A comitiva contou com a presença dos Superintendentes da CBTU Belo Horizonte, Miguel da Silva Marques, e de João Pessoa, Paulo Barreto.

 

Marco Fireman frisou que ficou surpreendido positivamente com o tamanho do metrô de Recife. “Sabemos da importância do sistema para a cidade e trabalhamos para viabilizar mais verbas junto ao Governo Federal para o melhoramento de todos os sistemas administrados pela CBTU”, afirma. O metrô do Recife transporta ao todo, 400 mil pessoas por dia. Já o Sistema Estrutural Integrado – SEI, uma rede de transporte público composta de linhas de ônibus e metrô, transporta 700 mil pessoas por dia, segundo Clélio Lima, Superintendente Recife.

“A CBTU não se resume a trens e trilhos. Somos um sistema que amplia a mobilidade das cidades, subsidiados pelo Governo Federal. Cobramos uma tarifa pequena, chamada tarifa social e precisamos ser lembrados pelo balanço social positivo”, completa Fireman.


Novas visitas programadas

A intenção da presidência é que haja uma visita às demais Superintendências da CBTU em cada mês. O próximo sistema a ser visitado será o metrô de Belo Horizonte. “Queremos que haja uma troca de conhecimentos entre as STUs, que haja uma maior aproximação entre elas”, conta Fireman.

  

FONTE: IMPRENSA CBTU-RECIFE

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!