trem-anima

 

 

Começa essa semana uma série de reportagens sobre os preparativos da CBTU para o Galo da Madrugada. A empresa precisa da adesão de grande parte dos seus empregados e departamentos, durante os vários meses que antecedem o evento. Essa série irá mostrar um pouco do trabalho dos departamentos envolvidos.

 

Os VLTs no Galo da Madrugada

 

A operação dos VTLs não está prejudicada, mas se sabe que muito deles estão parados e precisam de conserto. São três VLTs em funcionamento diariamente, o que garante as viagens nos intervalos programados que a via singela suporta. Mas, segundo Alberto Arcoverde, da Coordenadoria Operacional de Locomotivas, Carro de Passeio e VLTs – Coloc, seria necessário mais dois trens de reserva para que o sistema opere perfeitamente.

 

A intensão da Coloc e dos empregados da área é que, para o Galo da Madrugada, a CBTU tenha mais quatro VLTs prontos para serem usados se for necessário. Os empregados estão trabalhando com afinco para que isso seja possível e que essa força tarefa se estenda por todos os meses do ano.

 

Dois desses VLTs têm problemas no gerador de energia e não podem transportar pessoas sem refrigeração e iluminação. Outro VLT tem problemas na transmissão de dados operacionais do sistema denominado Data Bus. Um quarto VLTs está esperando a chegada de um para-brisa, o que deve acontecer até janeiro de 2016.

 

São nesses trens que os empregados estão trabalhando. A Gerência Operacional de Manutenção – Gomar, cedeu o engenheiro eletrônico, Fabiano Sales, e o eletricista, Sebastião da Silva para o trabalho com os geradores. Além deles os funcionários Nivaldo França e Severino Gomes, da própria Coloc fazem mutirão e trabalham até aos sábados para resolverem o problema.

 

No VLT com o Data Bus danificado, estão trabalhando os funcionários da Coloc: Edson Lira, Washington Luiz, Mário Cordeiro, JoséAurino e o próprio Alberto Arcoverde. “Se depender de nós, o evento Galo da Madrugada ocorrerá na mais perfeita normalidade”, encerra Arcoverde.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-RECIFE

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!