trem-anima

 

 

Continua essa semana a série de reportagens sobre os preparativos da CBTU para o Galo da Madrugada. A empresa precisa da adesão de grande parte dos seus empregados e departamentos, durante os vários meses que antecedem o evento. Essa série irá mostrar um pouco do trabalho dos departamentos envolvidos.

 

A Operação da CBTU no Galo da Madrugada

 

O maior bloco carnavalesco do Brasil demanda muitas reuniões, com vários meses de antecedência, muito trabalho da CBTU e um cronograma de atividade rígido para que tudo dê certo ao final do dia. Segundo José Justiniano, gerente operacional de estações – GIOPE, a operação da Empresa está pronta pra o carnaval.

 

A operação da CBTU tem um dia de trabalhos intensos no sábado de Zé Pereira. As duas licitações concluída para a operação deste dia - a de materiais de primeiros socorros e a de montagem das salas para uso da PM, Justiça, MPPE, IML, Bombeiros, Rádio Patrulha, Polícia Civil etc – estão prontas, segundo Carlos Alberto Salazar, gerente operacional de Licitações – GOLIC.

 

As duas maiores preocupações da operação são: a regularidade do sistema, com oferta de trens no horário de pico entre as 15h30 e 20h, e a segurança dos usuários. A frota de trens é reforçada e o intervalo entre eles otimizados ao máximo. Toda a manutenção dos equipamentos de via, das subestações e dos trens são revisados. A segurança é reforçada, as bilheterias ampliadas e equipes de limpeza reforçadas, trabalhando em  ritmo intenso.

 

“O Metrô é o único sistema de transporte de massa que chega ao centro do evento. A cada ano o Galo fica maior e nossa satisfação é que superamos todas as dificuldades”, conta Justiniano. Para João André, chefe de posto da estação Floriano, “o Galo da Madrugada é um dia atípico, uma grande batalha que sempre vencemos”, afirma.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-RECIFE

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!