trem-anima

 

 

A CBTU Natal fechou o ano de 2015 com aumento de 55% no número de passageiros transportados em relação a 2014. Dentre os principais fatores que levaram ao incremento desses valores está a implantação do VLT no sistema ferroviário da Grande Natal.


Ao longo do ano passado foram transportados 2.390.099 passageiros, número superior aos 1.541.452 transportados em 2014. Foi em 2015 que três composições de VLT passaram a circular na grade diária operada pela CBTU Natal, além das duas novas locomotivas.

 

 

Com essas implementações, a regularidade e pontualidade do serviço melhoraram consideravelmente, acrescido do conforto trazido pelos novos veículos como o ar-condicionado, painéis informativos, dentre outras modernidades do VLT.


Contribuíram ainda para o bom resultado da Companhia, a implantação de duas novas viagens à grade horária na Linha Norte de segunda a sexta, entre as estações Natal e Extremoz; e a criação do Projeto Trem da Praia, realizando oito viagens, sendo quatro na Linha Norte e quatro na Linha Sul, durante os domingos e alguns feriados.


O aumento do número de passageiros transportados é uma consequência direta da melhora desses índices. Mais frequência e pontualidade implicam maior confiança dos passageiros e usuários dos diversos modais de transporte público. Aqueles que antes deixavam de utilizar o sistema ferroviário devido à regularidade instável e pontualidade duvidosa dos trens, com o VLT e seus atrativos, passaram a utilizar o modal sobre trilhos.


A expectativa da CBTU é manter o ritmo de crescimento dos números de passageiros transportados no Rio Grande do Norte, com o recebimento gradativo dos outros nove VLT já adquiridos e o andamento do projeto de modernização do sistema.

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-NATAL

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!