trem-anima

 

 

A CBTU João Pessoa visando à consciência ambiental de seus empregados, implantou o sistema de coleta seletiva na sua área administrativa, oficina e almoxarifado. Esse projeto de sustentabilidade da Companhia disponibilizou 24 lixeiras seletivas espalhadas pelos setores, além da distribuição de cartazes e cartilhas informativas para os empregados.

 

De acordo com a área de Comitê Regional de Resíduos a coleta seletiva, na CBTU João Pessoa, funcionará da seguinte forma: após separar o lixo reciclável nas lixeiras azuis disponibilizadas nas salas e corredores, a empresa responsável pela limpeza interna recolherá os sacos azuis e armazenará até que a EMLUR, em parceria com as cooperativas de catadores da região metropolitana de João Pessoa, colete os resíduos recicláveis. Os resíduos são encaminhados a galpões de catadores, devidamente cadastrados com CNPJ, Estatuto e Licença Ambiental, que farão a segregação dos resíduos, montando os fardos e comercializando-os para empresas recicladoras.

 

Para a Engenheira Ambiental da CBTU João Pessoa, Mariko Carneiro, essa conscientização dos empregados é fundamental para o bem das próximas gerações. “Ao praticarmos coleta seletiva tornamos nossa cidade mais limpa e ajudamos a reduzir o volume de resíduos enviados aos aterros e lixões e a reduzir a extração de recursos naturais. Além disso, ajudamos a gerar emprego e renda para a população local que depende da comercialização do material a ser reciclado”, revelou.

 


FONTE: IMPRENSA CBTU-JOÃO PESSOA

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!