trem-anima

 

 

Continua esta semana a série de reportagens sobre os preparativos da CBTU para o Galo da Madrugada. A empresa precisa da adesão de grande parte dos seus empregados e departamentos, durante os vários meses que antecedem o evento. Essa série irá mostrar um pouco do trabalho dos departamentos envolvidos. Hoje, iremos abordar sobre o esquema de segurança durante o evento.

 

A Segurança no Galo da Madrugada

 

Durante o Galo da madrugada, milhares de foliões desembarcam na Estação Recife. Lá são centralizadas as maiores estratégias em prol da segurança dos usuários. As equipes do Corpo de Bombeiros, Patrulha, Polícia Civil, Ministério Público, entre outras, contam com salas operacionais para fiscalizar tudo o que circunda a via. A área de estacionamento fica disponível para a Defesa Civil e Polícia Rodoviária Federal, em situações que seja necessário o uso de helicópteros.

 

De acordo com Joelson Chaves, Chefe de Segurança Empresarial - GOSEG, durante a organização do esquema de segurança, foi enviado um ofício em 2015, para solicitar reforços policiais nas áreas internas e externas do metrô, com previsão de 150 Policiais Militares. Já a equipe de segurança da Companhia, conta atualmente com 112 vigilantes operacionais e 62 patrimoniais. A previsão para o sábado de Zé Pereira é de 50 seguranças extras distribuídos nas Estações.

 

“Em todas as estações, durante as viagens no dia do Galo da Madrugada, haverá fiscalização nas linhas de bloqueio. Os passageiros serão proibidos de portar no embarque e desembarque, bebidas alcoólicas e garrafas de vidro” conta Joelson Chaves. O metrô é um dos principais meios de transporte para os foliões aproveitarem a festa de carnaval e a CBTU Recife trabalha para que todos possam aproveitar de forma mais tranquila e segura o período momesco.

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-RECIFE

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!