trem-anima

 

 

A manhã desta terça-feira, (26), foi bem diferente para um grupo de estudantes de segurança do trabalho do Centro de Ensino Grau Técnico. Eles visitaram o Centro de Manutenção de Cavaleiro (CMC), onde tiveram a oportunidade de aprender como funciona o metrô e conhecer as instalações, equipamentos, normas e procedimentos de segurança do trabalho.

 

“A minha expectativa para essa visita era entender como são feitas as manutenções, como eles se organizam para que nós, como usuários, possamos utilizar o metrô. E, como estudante de segurança do trabalho, meu interesse era ver como eles tratam a questão da segurança de seus funcionários”, declara a estudante Ladjane Cristiny.

 

“O objetivo da visita é o de proporcionar para o aluno uma experiência de campo, colocando a teoria em prática, com a vivência que eles irão utilizar no dia-a-dia”, comentou a professora Ana Roberta Silva. A professora explicou, ainda, que a visita realizada nesta terça deu continuidade a uma atividade que os alunos iniciaram na estação Camaragibe, onde analisaram a segurança dos usuários.

 

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) recebe com frequência visitas técnicas de escolas em suas instalações. “Para a CBTU é muito importante essa interação com elementos externos, por ser sempre uma troca muito benéfica. É bom inclusive para provocar uma espécie de conscientização, para que esses alunos que nos visitam saiam como multiplicadores, conscientizados de que a empresa é da população”, comenta a técnica de segurança Edna Tavares, que acompanhou os estudantes durante a visita.


FONTE: IMPRENSA CBTU-RECIFE

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!