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Se encerra essa semana a série de reportagens sobre os preparativos da CBTU para o Galo da Madrugada. A empresa precisa da adesão de grande parte dos seus empregados e departamentos, durante os vários meses que antecedem o evento. Essa série mostrou um pouco do trabalho dos departamentos envolvidos.

 

Preparativos para o Galo da Madrugada movimentam toda CBTU Recife

 

Os preparativos para o Galo da Madrugada na CBTU começam a ser feitos no dia seguinte ao desfile do Galo do ano anterior. As ações se intensificam mais nos últimos quatro meses, com o envolvimento de todos os empregados de todas as áreas. “Todos merecem grandes elogios, inclusive o nosso Superintendente, pois as pessoas se dedicam realmente, com afinco, não medem esforços e criam alternativas para suprir necessidades”, comenta Rogério Fernandes, da Gerência Regional I de Operação (GIOPE).


O motivo de tantos preparativos se deve a algumas características que distinguem o dia do Galo da Madrugada de um dia normal de operação. Uma delas é o grande contingente de pessoas se deslocando num curto espaço de tempo para o mesmo lugar: a estação Recife. Para atender satisfatoriamente esse público, quase quatro vezes mais funcionários trabalham neste dia. Na estação Recife, por exemplo, são disponibilizados 30 bloqueios e 18 bilheterias. Por ter uma grande quantidade de usuários não habituais do metrô, também são postos nas estações funcionários para dar informações e encaminhar o fluxo.


Para garantir que o sistema funcione sem interrupções, a Gerência Regional I de Manutenção (GIMAN) põe em prática uma série de procedimentos. “A gente vem investindo nas manutenções preventivas nos equipamentos que são mais utilizados neste evento, bem como nos trens que irão circular nesse dia. De forma geral, todos os equipamentos recebem intervenções prévias”, afirma Fábio Dantas, da GIMAN. A manutenção também põe um quantitativo maior de pessoas em campo e de plantão ao longo de toda empresa.

 

 

“Teremos técnicos da manutenção em todos os trens, assim como técnicos nas linhas de bloqueio nas estações, e os carros de via permanente e de rede aérea de prontidão no CMC (Centro de Manutenção de Cavaleiro)”, explica Fábio.


“As pessoas não estão vestindo a camisa. Elas estão usando a camisa. É um trabalho muito bonito, porque independente de área, função ou cargo, você tem um número enorme de pessoas envolvidas trabalhando de boa vontade, com o objetivo de que tudo dê certo”, afirma José Adriano.


FONTE: IMPRENSA CBTU-RECIFE

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