trem-anima

 

 

Dando continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a CBTU Natal recebeu nessa segunda-feira, 22, agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde para promover conscientização e alertar os funcionários da empresa sobre a procriação e riscos do desenvolvimento do mosquito.


A visita foi solicitada pelo grupo de trabalho de combate ao mosquito da dengue na Superintendência de Trens Urbanos de Natal. Foram distribuídos panfletos educativos e cartazes com instruções para evitar a proliferação, além do diálogo explicativo, em cada setor, sobre o Aedes e as doenças que ele pode causar: dengue, chikungunya e zika vírus.


Após esta primeira etapa, os agentes de endemias voltam à Companhia, ainda esta semana, para realizarem uma vistoria no pátio da Estação Ribeira. No local, os profissionais vão averiguar se há focos do mosquito e identificar espaços potenciais para desova do Aedes. Posteriormente, os funcionários da limpeza da CBTU serão orientados pelos agentes sobre os cuidados necessários para impedir o desenvolvimento do mosquito.


Os agentes de endemias Olganielle Gregório e Lindemberg Paula, que visitaram a CBTU, consideram essas ações em repartições públicas de suma importância no combate ao mosquito, pois se consegue alcançar aquelas pessoas que não estão nas casas durante o horário comercial.


Dentre as informações sobre o Aedes aegypti repassadas aos empregados da CBTU, foi a capacidade dos ovos, em contato com a água, eclodirem e darem origem aos mosquitos em até um ano e meio depois da desova. O local preferido pelos mosquitos é de alta umidade e baixa luminosidade.


Além dessas ações, anteriormente a CBTU havia dado início à campanha de combate ao Aedes com fixação de cartazes do Ministério da Saúde nos prédios administrativos, oficina, operação e nas 22 estações do sistema ferroviário potiguar, ampliando as informações de combate aos usuários que circulam pelo sistema de trens da Grande Natal. A área de Segurança e Medicina do Trabalho, auxiliada pelo engenheiro ambiental e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promoverão inspeções nas estações ferroviárias.

 


FONTE: IMPRENSA CBTU-NATAL

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!