trem-anima

 

 

A CBTU João Pessoa presta solidariedade aos familiares e as vítimas do acidente que ocorreu nesta segunda-feira, 29, entre o trem e o ônibus, na passagem de nível de Várzea Nova, no Município de Santa Rita. Nesta terça-feira, 01, o superintendente da Companhia, Paulo Barreto, esteve no Hospital de Trauma, da capital, acompanhado do Coordenador Jurídico da CBTU, Fábio Firmino e foram recebidos pelo Diretor Técnico do Trauma, Edivan Benevides, eles receberam notícias sobre os acidentados e lamentaram o ocorrido.
 
No presente momento, a Companhia aguarda a perícia que será realizada, além disso, já abriu uma sindicância para apurar os fatos. Contudo, é importante salientar que no local do acidente a sinalização ferroviária estava adequada – Cruz de Santo André, placa PARE, OLHE E ESCUTE, sinalização luminosa e sonora - e que a velocidade do maquinista estava dentro do limite permitido. Ademais, sempre são feitas campanhas educativas sobre o cruzamento com a via férrea.

 

Em todos os anos, inclusive em 2015, várias campanhas de conscientização foram realizadas pela CBTU nas passagens de nível com a finalidade de prevenir acidentes e alertar aos motoristas para os perigos em desobedecer à sinalização de cruzamento com a via férrea. Inclusive a PN de Várzea Nova foi um dos alvos da nossa campanha que tinha como slogan: “Cruzamento com a via férrea: Você pode parar, o trem nem sempre”.

 

 


FONTE: IMPRENSA CBTU-JOÃO PESSOA

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!