trem-anima

 

 

070319a

Cerca de 300 mil foliões transportados, 488 viagens realizadas, 1300 empregados envolvidos, 26 trens ofertados e nenhuma ocorrência significativa na circulação de trens ou incidentes graves relacionados à segurança. Esses são alguns dos dados apresentados nesta quinta, 07, durante o balanço da Operação Galo da Madrugada 2019. Realizado no auditório sede da STU Recife, o evento contou com a presença do Diretor-Presidente da CBTU, José Marques de Lima; do superintendente da STU Recife, Leonardo Villar; do gerente regional de operação, Alexandre Mauro; do gerente regional de manutenção, Fábio Dantas; do gerente de segurança operacional, Augusto Lima; além de outros empregados e técnicos da Companhia.

“Esse trabalho que prestamos no Galo da Madrugada é uma atividade que já realizamos durante muitos anos, e em todos os anos tivemos sucesso. Isso só existe por causa da operação e eu sei o valor que cada um tem aqui. É para que as pessoas tenham um transporte de qualidade não só no carnaval, mas todos os dias, que nós lutamos”, declarou José Marques. O diretor-presidente destacou, ainda, o processo de mudança pelo qual passa a Companhia: “A CBTU Recife está passando por um processo de renovação e isso é bastante salutar para que ela continue a prestar um serviço de qualidade aos usuários do Sistema”.

Para o superintendente da CBTU Recife, Leonardo Villar, a Operação Galo da Madrugada foi um sucesso e demonstra a força e comprometimento dos empregados da Companhia: "Durante o Galo da Madrugada, nós passamos a cobrar mais e a ser mais cobrados, não só no aspecto técnico. Para quem participa de todas as fases e de todas as discussões, o Galo é o momento em que todos querem dar o melhor de si. É nesses momentos que nós provamos para nós mesmos, que temos garra, união e somos capacitados para atuar".

No Sábado de Zé Pereira, dia do tradicional desfile do Galo, a manutenção da CBTU Recife conseguiu disponibilizar 26 trens, sendo a maior oferta dos últimos dois anos. “Não tenho dúvidas de que demos nosso melhor e esse foi mais um ano que prestamos um grande serviço à população. Para isso foi fundamental o trabalho de todas as áreas, pois cada papel é importante para que no final o resultado seja de sucesso. Hoje eu me sinto muito orgulhoso de ter passado por essa etapa, pois eu sempre disse a todos que esse dia do Galo, era um grande teste para nós, pelo fato de ser o maior evento para a CBTU em forma de exposição”, ressaltou o gerente operacional de manutenção, Fábio Dantas. Equipes de manutenção estiveram a postos durante todo o sábado, de prontidão para atuar, nos trens, estações, subestações e oficinas.

070319b

"Esse ano me surpreendeu muito, pois existiu uma interação muito forte nas áreas envolvidas. Para se ter ideia, na Estação Recife nós temos 18 bilheterias e todas elas funcionaram, o que melhorou significativamente o fluxo dos passageiros. Isso foi possível por causa da estratégia montada anteriormente”, explicou o gerente regional de operação, Alexandre Mauro. Outro ponto destacado por Mauro como positivo em relação ao período carnavalesco, foi a abertura, do domingo à quarta, da Estação Recife uma hora mais cedo, funcionando as demais estações do sistema para desembarque até o horário normal de abertura, às 5h da manhã. A estratégia foi muito elogiada e ajudou a diminuir o fluxo de passageiros e de ocorrências.

Em relação a segurança, a grande novidade deste ano foi o total funcionamento do novo sistema de videomonitoramento, que conta com 1300 câmeras de alta resolução. “Existiu um esquema preparado para que o caminho até o Galo da Madrugada fosse seguro para as pessoas que usaram nossos trens. Nós trabalhamos com estatísticas, pois somos profissionais que zelam pela segurança do sistema. Há uma expectativa de colocarmos um profissional de segurança dentro da SDS e com isso termos uma interação entre as duas instituições”, explicou o gerente de segurança operacional, Augusto Lima.

Expresso do Frevo

Fruto do esforço para aumentar a receita extra-operacional, o chamado Expresso do Frevo fez 8 viagens, transportando cerca de 3 mil passageiros, no sábado, 02. O VLT saía da Estação Shopping, zona sul do Recife, e até a chamada Estação Galo, no centro da folia do Galo da Madrugada. O transporte foi gratuito.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!