trem-anima

 

 

150419ac5

A Diretoria Técnica, com suas gerências, tendo o diretor adjunto Marco Aurélio Zarur como representante, recebeu, ontem (10/04) na AC, membros Câmara Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro (CMRJ). A visita faz parte do acordo de cooperação técnica entre as partes onde são identificados ramais ferroviários desativados na região e, a partir disso, são desenvolvidos estudos para reaproveitamento dessas áreas. Esse projeto faz parte do Plano estratégico do Estado e o objetivo é descentralizar a oferta de emprego e serviços do município do Rio de Janeiro, desafogando o município e levando mobilidade e qualidade de vida à toda população da Região Metropolitana.

Os técnicos presentes da CMRJ, Gerard Fischgold, Christiane Ammon e Márcia Ribeiro fizeram uma breve apresentação dos estudos de alguns ramais ferroviários desativados a serem revitalizados como os trechos: Pavuna - Arco Metropolitano, Pavuna - São João de Meriti, Magé – Guapimirim – Itaboraí.

Para chegar a esse objetivo, a Câmara utiliza de toda a expertise do corpo técnico da Companhia para viabilizar soluções de trechos que são de interesse da região, fomentando assim o desenvolvimento urbano e econômico do Estado.

O engenheiro Daniel Freitas da Gecod, considera esta parceria de suma importância para a CBTU, a exemplo da do acordo feito com o município de Macaé.  “A visita foi enriquecedora, muito interessante. Isso mostra o quanto a Companhia pode contribuir para os municípios, não só do Rio, mas como de todo o país. Esperamos que venham cada vez mais projetos para nossa avaliação e elaboração”, comemora Daniel.

“A CBTU vive um momento de mudanças, e a possibilidade de atuar como uma empresa consultora na área de transportes sobre trilhos fortalece nossa missão,” reforça a gerente técnica de Engenharia, Valéria Xavier que coordena os trabalhos desta parceria. 

Na ocasião, o diretor-presidente José Marques, o diretor de Planejamento e Relações Institucionais, Pedro Cunto e os superintendentes das unidades, visitaram o encontro e conversaram com os membros da Câmara Metropolitana e os técnicos da AC.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!