trem-anima

 

 

    A Praça Napoleão Laureano, também conhecida como Praça da Estação, em frente à sede da CBTU João Pessoa, no bairro do Varadouro, está passando por reformas. Ela integra as obras do Parque Ecológico Sanhauá, lançado pela Prefeitura da Capital e que pretende revitalizar a região onde a cidade nasceu. Estimado em R$ 11,6 milhões, a Área de Preservação Permanente, de 193mil m², será recuperada e, no local, construída uma série de equipamentos para uso da população.

O novo espaço público da Capital contará com praça, mirante, elevador panorâmico, passarela elevada sobre o mangue, ciclovias, calçadas requalificadas e estacionamento com 80 vagas. Toda a região receberá iluminação em LED e respeitará as normas de acessibilidade. As edificações serão mínimas e não invasivas para garantir a regeneração ambiental da região. Os recursos são provenientes de uma parceria também com o Governo Federal.

O Parque Ecológico Sanhauá será uma grande área de convivência que dará solução para a questão ambiental de área de risco às margens do Sanhauá, valorizará ainda mais a área onde a Capital iniciou sua história e se unirá a uma série de outras intervenções planejadas e já realizadas pela gestão no Centro Histórico.

Praça Napoleão Laureano reforma edit

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!