trem-anima

 

 

 

DSC08184 editada 

Para intensificar o movimento de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, o mês de setembro é tradicionalmente conhecido por representar a causa, que leva como símbolo o laço dourado. A campanha, de iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC, conta em Natal com a participação das instituições de assistência como a Casa Durval Paiva e o GACC/RN, e dos hospitais de referência no tratamento do câncer, Varela Santiago e Liga Norteriograndense, além da parceria do poder público, como o Governo do Estado e a Prefeitura de Natal.

Em apoio à causa, a CBTU juntamente com a coordenação da Casa Durval Paiva organizou um calendário de atividades incluindo usuários do sistema ferroviário, crianças da instituição e colaboradores da Companhia. Inicialmente houveram ações de panfletagens na estação central no bairro da Ribeira, durante alguns dias específicos programados para todo o mês; em um segundo momento foi realizada uma visita dos colaboradores para apresentar o projeto CBTU nas Escolas na Casa Duval Paiva; e por fim, no último dia 19, foi proporcionado às crianças um passeio de VLT, onde ao decorrer do trajeto da linha sul (Natal/Parnamirim), as 12 crianças presentes puderam ver de perto os ensinamentos passados sobre o mundo da ferrovia e condutas de segurança. A experiência ainda se tornou mais especial ao conseguirem observar a paisagem ao longo do caminho, e terem a oportunidade de visitar a cabine do maquinista.

A CBTU, assim como todos os órgãos e instituições que aderiram ao Setembro Dourado, reconhece que a principal arma de combate ao câncer infantojuvenil é a informação, já que quanto mais cedo houver o diagnóstico, maior é a chance de cura. Portanto, educar e conscientizar sobre algo tão necessário nunca é demais, o movimento se intensifica em setembro, mas o alerta fica para o ano todo.

 

  DSC08169 editada 

 Matéria 02 editada

Materia 01 editada 

Matéria editada

Crianças no VLT

 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!