trem-anima

 

 

141019ac4O transporte ferroviário é uma forma cidadã e inteligente de se locomover pelas grandes cidades. Automóveis, caminhões e ônibus são responsáveis por grande parte da poluição do ar nos centros urbanos, gerando crescente desequilíbrio do meio ambiente e também impactando na qualidade de vida e saúde da população.

Para se ter uma ideia, os transportes correspondem a 25% dos gases de co2 emitidos no mundo. Deste número, os carros leves lideram com 45% do volume emitido. em seguida, aparecem os caminhões, responsáveis por 21% das emissões de co2, os aviões e navios, ambos com 11% das emissões, ônibus e micro-ônibus representam 5%, triciclos e motocicletas 4% e os trens figuram com apenas 3%.

Um VLT, por exemplo, comporta em média 600 pessoas, mesma quantidade da lotação de 10 ônibus ou de pelo menos 150 carros. A CBTU possui VLTs em quatro capitais nordestinas, Recife, Natal, João Pessoa e Maceió.

Já os Trens de Unidade Elétrica (TUEs), existentes nos sistemas da Companhia no Recife e Belo Horizonte,carregam até 1300 pessoas, equivalente à 325 carros e 22 ônibus.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!