trem-anima

 

 

 

DSC03788 2

 

No último mês de setembro, o projeto socioeducativo da Companhia, o “CBTU nas Escolas”, completou 10 anos de atividade. Uma iniciativa da Superintendência de Natal, que tem por objetivo disseminar condutas de segurança a serem adotadas diante do sistema ferroviário, para evitar acidentes, disseminando o cuidado com o bem público e o zelo pela vida. O propósito é alcançar crianças e jovens das comunidades lindeiras, aquelas que vivem no entorno da ferrovia, uma vez que a educação dos usuários do futuro é de suma importância para se constituir um transporte público sobre trilhos cada vez mais seguro.

A equipe que ministrou as primeiras palestras no ano de 2009, era composta por Ed Francklin da Silva, Milton Teixeira Filho e Daniela Rosas, integrantes das áreas de Comunicação e Recursos Humanos, respectivamente. Ao longo de uma década de ações nas escolas, vários colaboradores voluntários passaram pelo projeto, desde aprendizes, estagiários, terceirizados e empregados do quadro.

Para representar esta data tão significativa, foi elaborado um vídeo que demonstra o sentimento de legado deixado pelos primeiros participantes, juntamente com a responsabilidade e o contentamento pela continuidade do projeto, por parte dos atuais colaboradores, representados pelo Coordenador de Comunicação e Marketing, Raphael Albuquerque, que se dedica ao projeto desde o segundo semestre do ano de 2010.

É com muita satisfação que a CBTU Natal celebra sua primeira década de um projeto reconhecido por várias instituições do RN, e de relevante influência na formação de crianças e adolescentes de inúmeras comunidades de Natal e regiões vizinhas, visto que puderam ter acesso às condutas para um bom convívio com a ferrovia, mas sobretudo tiveram a oportunidade de conhecer melhor o sistema de trens urbanos que faz parte da vida de milhares de cidadãos, objetivando trazer para mobilidade diária da população agilidade, conforto e segurança.

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!