trem-anima

 

 

Ao longo desta sexta-feira, uma exposição de fotografia foi montada na Estação Recife, com o tema “Igreja de Olinda”. O projeto faz parte de Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos do curso de fotografia da Faculdade de Olinda – FOOCA, Ricardo Lima, Pedro Victor, Roberto Alheiros e Ivanilson Santos. A exposição tem o objetivo de retratar as igrejas da cidade de Olinda, em seu patrimônio histórico e fazer com que as pessoas olhem de outra forma para a cultura local.

De acordo com o expositor, Ricardo Lima, a decisão de levar as imagens para a Estação Recife, “se deu por sabermos de sua importância no cotidiano das pessoas da Região Metropolitana, pois é um local que passa grande quantidade de pessoas”. “Esperamos que as pessoas que não conhecem as igrejas de Olinda, passem a conhecer melhor, através dessa exposição fotográfica”, finalizou Ricardo.

Segundo os expositores, as 19 imagens visam chamar atenção dos governantes para uma política mais eficaz de manutenção e preservação desse rico patrimônio público que é a história da cidade de Olinda.  “Eu achei bem legal esse tipo de ação, pois muitas vezes passamos toda uma vida em determinado lugar e não conhecemos seus pontos históricos”, contou a usuária, Cláudia Maria.

251019a 251019b

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!