trem-anima

 

 

 

Foto 4 editada

Foto 2 editada

Foto 32 editada

Na manhã da última sexta-feira, 25 de outubro, alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estiveram na CBTU para uma visita técnica. O grupo composto por 14 estudantes esteve sob a orientação do professor Enilson Santos, e foi recepcionado por representantes de Coordenadorias da empresa, que também prestaram apoio durante o percurso.

Os visitantes foram conduzidos pelas instalações da Companhia e puderam conhecer as oficinas de manutenção, os ramais, estacionamento, centro de controle operacional, e o pátio de operações, onde o gerente da área, André Versiani, propiciou aos alunos uma demonstração de funcionamento do aparelho de mudança de via (AMV).

De acordo com o professor Enilson, a aula de campo compõe o aprendizado da disciplina “Tópicos Especiais em Transportes – Terminais”, além de ser importante por possibilitar uma melhor compreensão do desempenho, logística e organização do modal ferroviário como um todo.

As instituições de ensino interessadas em realizar visita às instalações da Companhia ou passeio de VLT, devem encaminhar ofício através do e-mail stu.nat@cbtu.gov.br ou entregá-lo no protocolo da sede administrativa, localizado na Praça Augusto Severo, 302, Ribeira – Nata/RN.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!