trem-anima

 

 

281019a

O Batalhão de Operações Especiais – BOPE, da Polícia Militar, realizou no último sábado, dia 26, treinamentos especiais nas dependências da CBTU, com a presença de militares de Alagoas e do Maranhão, num curso de Ações Táticas Especiais. O treinamento teve também a participação de condutores de trens da CBTU, além do acompanhamento de empregados da área de segurança da empresa.

 

281019b  281019c 


P
ara o tenente Araújo, subcoordenador do CATE, esses treinamentos já estão na sua 6ª edição e com uma duração média de dois meses. A ideia, segundo ele, numa parceria com a CBTU Maceió é diversificar ao máximo a atuação em ambientes em estruturas tubulares como no caso do VLT, onde os policiais executam variações táticas em caso de situações delicadas.

 

 281019d 281019e


Este treinamento, considerado como de excelência pelo comando do BOPE, tem como objetivo, também, a realização tática a ser utilizada em situação extrema, quando alternativas anteriores como negociações, uso de aparato não letal e tiro de comprometimento, não oferecem resultados. O tenente Araújo também fez questão de destacar a colaboração e parceria entre o comando daquela instituição e a CBTU, por contribuir na formação técnica de policiais de Alagoas e de outros estados da federação.

 

COMAK/Maceió

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!