trem-anima

 

 

Ação coronavirus    Ação coronavirus

A CBTU Maceió segue adotando medidas de prevenção ao novo coronavírus para garantir a segurança dos passageiros e empregados da Companhia. Nesta quarta-feira, 15 de abril, começou a testar, de forma experimental, uma nova forma de limpeza dos trens e das estações, com o objetivo de combater o novo coronavírus.

A ação, que foi realizada em parceria com a empresa Terceiriza, foi efetivada nas Estações de Maceió e Bebedouro e o produto usado foi o desinfetante quaternário de amônio, para combater bactérias, vírus, ácaros, fungos e demais microrganismos causadores de doenças infecciosas.

O superintendente da CBTU de Maceió, Carlos Jorge, acompanhou a realização da higienização experimental com quartenário de amônio e destacou todas as ações que a CBTU adotou desde o início da pandemia através da sua diretoria nacional, preservando os funcionários do grupo de risco, assim como as ações locais, como adesivagem de cartazes com informações de prevenção pautadas por orientações de órgãos da saúde, assim como da intensificação na limpeza dos trens e VLT’s.

Ação coronavirus    Ação coronavirus

Paralelamente, distribuiu álcool 70% nas estações e álcool gel para funcionários da linha de frente da CBTU, como também anunciou que já foi autorizado e está sendo realizada pela Segurança do Trabalho o processo de aquisição de máscaras de tecidos para todos os funcionários da Companhia, assim como da compra de insumos para garantir a manutenção do seu estoque. Nas estações ainda serão instalados dispensadores com álcool em gel e a contratação de equipamentos avançados para intensificar a higienização dos trens, plataformas e nas próprias estações.

O superintendente Carlos Jorge também fez questão de destacar a união de todos os funcionários da STU Maceió neste momento de crise, para o enfrentamento permanente ao Covid-19.

Publicado em: 15/abril/2020 por COMAK/Maceió

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!