trem-anima

 

 

Nesta quinta, 17 de setembro, a CBTU Recife inaugurou o 3º elevador na Estação Joana Bezerra, melhorando a acessibilidade no local, que fica próximo da AACD e do Fórum Joana Bezerra. O novo elevador custou cerca de R$500 mil e fica localizado na plataforma da Linha Centro com sentido Jaboatão ou Camaragibe. Após a inauguração do equipamento de acessibilidade, o Metrô do Recife passa a ter 20 elevadores e 24 escadas rolantes em suas estações.

“Esse elevador foi entregue justamente para facilitar a locomoção de quem tem dificuldade, como idosos, gestante e pessoas com necessidades especiais, que sofrem com a acessibilidade no transporte público em Pernambuco. Com esse equipamento, a Estação Joana Bezerra tem hoje, em cada uma de suas plataformas, um elevador. Isto é muito importante inclusive pela proximidade da estação com o AACD”, afirma o Superintendente da CBTU Recife, Carlos Ferreira.

Em 2018 e 2019, a CBTU investiu 1,1 milhão de reais para modernizar todos os 19 elevadores nas estações, que estão equipados de acordo com a norma de acessibilidade, com botões de cabine e pavimento com avisos sonoros e marcação em braile, iluminação de LED, espelhos inestilhaçáveis, dentre outras melhorias.

170920a

Além da construção do elevador na Estação Joana Bezerra, três estações da Linha Diesel passarão por obras para melhorar a acessibilidade local. As estações Santo Inácio, Ponte dos Carvalhos e Pontezinha receberão rampas, corrimões e piso tátil para adequar da estrutura da estação às normas de acessibilidade vigentes. As obras serão custeadas com parte do repasse de R$22,8 milhões para investimentos no Metrô do Recife anunciado pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho em junho deste ano.

170920b

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!