trem-anima

 

 

Os VLT’s da CBTU João Pessoa serão os condutores de mais uma ação contra a depressão e suicídio. Neste sábado, 3 de outubro, o Projeto Help unirá força para falar sobre o tema e distribuir cartas com os passageiros dos trens urbanos. A atividade começará às 9h30 na Estação João Pessoa, de onde os voluntários do Projeto seguirão de trem até as estações terminais nos dois sentidos. O evento encerra as atividades do Setembro Amarelo na Ferrovia.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 800 mil pessoas cometem suicídio por ano no mundo, e esta já é a segunda maior causa de morte de jovens de 15 a 29 anos no Brasil. Mundialmente, este número é superior ao de mortes por malária, câncer de mama, guerra ou homicídio. De acordo com coordenador do Projeto Help na Paraíba, o sargento da PM, Gomes e Silva, o tema da campanha deste ano é “Um milhão de cartas para o recomeço”. No Estado, o Projeto conta com cerca de 100 voluntários, muitos deles resgatados da depressão e de tentativas de suicídio.

O Projeto Help - Criado em 2017, pela Força Jovem Universal, o Help conta com mais de 5 mil voluntários em todo Brasil e já ajudou mais de 3000 jovens desde sua criação, através da realização de inúmeras campanhas e ações de conscientização, aconselhamento e passeatas. Por ano, me médio, o projeto realiza mais de 200 palestras em escolas espalhadas por todo país e mais de 1500 ações pontuais em cidades de todos os estados brasileiros, como passeatas, distribuição de cartas com mensagens positivas em locais com altos índices de suicídio, ações de conscientização em semáforos de trânsito, etc.

Paulo BarretoAtividade Help edit

Superintendente CBTU

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!