trem-anima

 

 

Na tarde desta quarta-feira, 24, o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve no canteiro de obras da CBTU, no município de Parnamirim, para o lançamento da pedra fundamental da remodelação no trecho ferroviário, que faz parte do processo de modernização e ampliação do sistema de trens urbanos do RN.

O Ministro ressaltou que a obra possibilitará a expansão da Linha Sul, com 24 quilômetros de via, mais quatro estações, ligando Parnamirim à São José de Mipibu, e Nísia Floresta, beneficiando assim, cerca de 7 mil novos usuários, que passarão a utilizar o serviço diariamente com o acesso à capital.

“Depois de décadas sem investimentos na expansão da malha férrea, a Superintendência Regional de Trens Urbanos só tem a agradecer ao MDR por todo empenho e atenção aos pleitos da CBTU no Rio Grande do Norte, que agora poderá trilhar novos caminhos, chegando a mais dois municípios da Região Metropolitana”,  destacou o Superintendente da CBTU Natal, Leonardo Diniz. 

Durante o evento, se fez presente o diretor-presidente da CBTU, José Marques, que ressaltou em suas palavras a importância desse investimento em um sistema tão essencial a sociedade, que permite a mobilidade urbana da população, com uma tarifa social. “Esse  é um momento histórico para a CBTU, para o Rio Grande do Norte e para a população potiguar, principalmente para o desenvolvimento das cidades que vão compor o novo trajeto ferroviário”, afirmou. O diretor-presidente ressaltou que a Companhia agradece ao Ministro Rogério Marinho e ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que disponibilizou recursos da sua própria pasta para que fosse possível esse investimento no estado. 

Também participaram da solenidade, os deputados federais General Girão e Walter Alves, os prefeitos de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibú e Nísia Floresta. Além dos superintendentes da CBTU em Maceió e Recife, Carlos Jorge e Carlos Ferreira, respectivamente.

 

Linha Branca Foto 3

Linha Branca Foto 2

Linha Branca Foto 1

Linha Branca Foto de Capa

 

 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!