trem-anima

 

 

 

Diretor do Museu Théo Brandão, Victor Sarmento, e superintendente Carlos Jorge

 

Uma parceria entre a CBTU e o Museu Théo Brandão vai permitir que a estação Maceió  se transforme num espaço cultural com obras do mestre popular Jasson Gonçalves, de Belo Monte (AL), o qual já ganhou fama internacional e será agraciado com o Prêmio Gustavo Leite, em sua 14ª Edição, organizado pelo Museu Théo Brandão. 

 

Para alinhar detalhes desse evento, o superintendente de Trens Urbanos de Maceió, Carlos Jorge, recebeu nesta terça-feira, 13, o diretor geral do Museu,  Victor Sarmento Souto, e a arquiteta Cynthia Fortes, da equipe técnica, responsáveis pelo Prêmio.

 

Reunião sobre Prêmio Gustavo Leite

 

A entrega do Prêmio Gustavo Leite deve ocorrer dia 02 de dezembro deste ano, seguida de uma exposição das obras do artista popular alagoano até fevereiro de 2022. Será aberta ao público gratuitamente.

 

Mestre Jasson mora numa região que margeia o Rio São Francisco, onde produz peças de arte como esculturas em madeira. Seu trabalho é rico em regionalidade, desde o material usado aos objetos que retrata. Uma obra que chama atenção pela originalidade, delicadeza, beleza, rusticidade e a presença da cultura alagoana.  

 

A sede administrativa da CBTU Maceió fica no Centro, num prédio considerado patrimônio cultural  e arquitetônico, o que levou a direção do Museu Théo Brandão a destacar a localização. 

 

Maceió,  12 de abril de 2021.

 

Ana Cristina Sampaio

Assessoria de Comunicação

MTb 22.870 (SP)

 

COMAK

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!