trem-anima

 

 

 

Ocorreu na última quarta-feira, 5, em parceria com o SEST SENAT, um curso sobre “Noções de Primeiros Socorros” para os colaboradores da superintendência de Natal, com prioridade para as áreas de Operação e Manutenção. Em virtude da pandemia o treinamento ocorreu no formato EAD (ensino a distância).

 

O curso teve carga horária de 4 horas/aula, e abordou os seguintes temas: Avaliação do estado inicial da vítima; identificação dos sinais vitais; apresentação das normas de biossegurança; e apresentação dos procedimentos em situações emergenciais necessários aos primeiros socorros.

 

De acordo com Kléberton Brás, Coordenador de Recursos Humanos da Companhia, esta iniciativa permite que o participante fique apto a realizar atendimentos básicos e simples a uma possível vítima, evitando agravamento do estado de saúde, além de se tornar capaz de reconhecer situações de emergência.

Para Felipe Ferreira, engenheiro de telecomunicações, lotado na área de manutenção, e Presidente CIPA, o treinamento foi de fundamental importância, pois apesar de todos os esforços para se evitar acidentes, eles podem ocorrer, e ter conhecimento sobre primeiros socorros pode salvar vidas. Algo muito comum, como se engasgar ou desmaiar, pode colocar uma vida em risco, e, por isso, devemos estar sempre prontos para ajudar.

 

WhatsApp Image 2021 05 06 at 15.59.39

 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!